Diretório do PSOL em São Luís manifesta apoio a classe trabalhadora do transporte público
Em nota lançada hoje, 23, o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, manifesta seu apoio à greve da(o)s trabalhadoras e trabalhadores do transporte público. Ao mesmo tempo em que cobra uma posição firme da Prefeitura de São Luís em não repassar os custos de qualquer acordo a ser celebrado entre patrões e empregados para o preço das passagens de ônibus. Segundo eles, a POPULAÇÃO NÃO SUPORTA MAIS A FOME, A CARESTIA E A PIORA NAS SUAS CONDIÇÕES DE VIDA.
Confira abaixo nota do PSOL.
NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) EM SÃO LUÍS EM APOIO À GREVE DOS RODOVIÁRIOS
O Diretório Municipal de São Luís considera que são legítimas as reivindicações da(o)s trabalhadoras e trabalhadores do transporte público, que recorrem à greve diante da intransigência do sindicato dos empresários de ônibus em negociar.
A defesa do transporte público de qualidade, com tarifa zero, tem sido uma bandeira de luta do PSOL e a concretização dessa política passa pela valorização da(o)s trabalhadora(e)s, com remuneração justa e garantia de direitos. Essa tem sido uma das categorias mais vulneráveis durante a pandemia, exposta à contaminação e sem prioridade na vacinação.
Apoiamos a greve, ao mesmo tempo em que cobramos posição firme da Prefeitura de São Luís em não repassar os custos de qualquer acordo a ser celebrado entre patrões e empregados para o preço das passagens de ônibus. A POPULAÇÃO NÃO SUPORTA MAIS A FOME, A CARESTIA E A PIORA NAS SUAS CONDIÇÕES DE VIDA.
TODO APOIO À GREVE DOS RODOVIÁRIOS!
São Luís, 22 de outubro de 2021.
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
Diretório Municipal de São Luís