Vereador de SLZ realiza audiência pública quase sem público

Situação do sistema de transporte de São Luís é pauta de audiência

O sistema de transporte da ilha de São Luís foi alvo de uma audiência pública inusitada na tarde de ontem, 01, no auditório do Sindicato dos Bancários (Centro).

Sem divulgação nos meios de comunicação local, a audiência pública, que foi  100% presencial, contou com cerca de 20 participantes, que receberam convite virtual.  

Promovida pelo vereador Álvaro Pires (PMN), integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de São Luís, a audiência iniciou com uma rápida explanação do professor José Alcantara sobre a mobilidade no transporte coletivo da capital.

Em seguida, alguns convidados inscritos para falar, manifestaram suas insatisfações com a prestação do serviço do transporte público da ilha. As reclamações foram desde ônibus lotados e velhos até motoristas fazendo papel de cobrador.   

A audiência também contou com representantes do Sindicato dos Empresários de Transporte (SET), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Atualmente o sistema de transporte da ilha de São Luís é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que está sendo instalada em decorrência da falta de transparência no contrato entre a prefeitura e empresários, resultante de uma greve que durou 12 dias, e trouxe diversos prejuízo à sociedade. O Ministério Público Estadual também tem manifestado interesse em investigar os prejuízos provocados pelos 12 dias de paralização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *